fbpx

Qlikview

Tem Qlikview no Cinema!

Roberto Oliveira
Escrito por Roberto Oliveira em 08/03/2016
Junte-se a mais de 3.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba um ebook exclusivo sobre as fases do projeto de business intelligence

familia_qlik

Cinemark, rede de cinemas com presença em todo o país, adotou a solução de business intelligence Qlikview para gerenciar sua operação na venda de suas bomboniéres.

Iniciado em 2014, o projeto atende a 77 cinemas da rede no Brasil, levantando indicadores de venda em cada filial, ajudando a rentabilizar melhor a operação, segundo destaca a empresa.

Conforme destacou Cristiano Hyppolito, CIO da companhia, explica que a solução permite acessar detalhes das operações e direcionar decisões estratégicas de maneira mais assertiva.

“Descobrimos informações como saber quais a lojas que tem melhor desempenho nas bomboniéres. A ferramenta nos oferece respostas para as perguntas que ainda nem foram feitas”, revela o CIO.

A solução passou a fazer parte também da rotina do time de Marketing da Cinemark. Com isso, as equipes começaram a controlar os impactos de cada uma das ações promocionais em real time.

Entre as informações monitoradas estão so os operadores que mais vendem, por exemplo, o cartão fidelidade da empresa. Com estes indicadores, a empresa teve a possibilidade de criar modelos de meritocracia e estimular ainda mais as vendas.