fbpx

Geral

A integração é um desafio no mundo dos dados

Roberto Oliveira
Escrito por Roberto Oliveira em 12/05/2018
A integração é um desafio no mundo dos dados
Junte-se a mais de 3.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba um ebook exclusivo sobre as fases do projeto de business intelligence

Muitas organizações reúnem todos os seus dados em um só lugar. Mas, na realidade, eles não integram as várias partes das múltiplas fontes de dados, os dados co-localizados não são o mesmo que dados integrados, você tem que ter uma maneira de combinar registros de fontes diferentes.

A combinação de dados é um processo pelo qual os dados de várias fontes são mesclados em um único data warehouse ou conjunto de dados.

A combinação de dados permite que os analistas de negócios lidem com a expansão de dados de que precisam para tomar decisões críticas de negócios com base em business intelligence.

A combinação de dados foi descrita como diferente da integração de dados devido aos requisitos dos analistas de dados para mesclar fontes muito rapidamente.

Tecnologias de integração

Várias tecnologias de integração de dados permitem que você selecione, implemente e execute as ferramentas corretas para evitar tanto trabalho manual excessivo ou refazer o mesmo trabalho.

Além disso, a integração está se tornando cada vez mais crítica porque os analistas de dados estão procurando padrões dentro dos dados para obter o tipo de insights que podem gerar vantagens competitivas e afins.

Esse processo torna-se significativo em uma variedade de situações, que incluem domínios

  1. Comerciais (como quando duas empresas semelhantes precisam mesclar seus bancos de dados),
  2. Científicas (combinando resultados de pesquisas de repositórios de bioinformática diferentes, por exemplo).

A integração de dados aparece com frequência crescente à medida que o volume (big data) e a necessidade de compartilhar dados existentes explodem.

O Alteryx Designer

O Alteryx Designer é um programa que permite construir um workflow de uma forma simples, utilizando e configurando um vasto conjunto de ferramentas “drag-and-drop”.

É útil para proceder a análise de dados “self-service” – através da preparação, combinação e análise de diferentes fontes de informação – e facilmente partilhar os resultados obtidos.

A Qlik possui o script de carga para executar esta fase mas, se você precisa de algo mais visual o Alteryx pode ser uma saída.

TAGS: etl

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.