[Curso QlikView] – Tecnologia In-Memory

Tempo de leitura: 2 minutos

qlik11

Tecnologia Qlikview In-Memory

A vantagem exclusiva do QlikView In-Memory, tecnologia de memória associativa patenteada no QlikView, é o fundamento da próxima geração de inteligência de negócios (BI).

Ela praticamente elimina os problemas e a complexidade quem assolam tradicionais ferramentas de inteligência de negócios baseadas em disco: a incapacidade para criar rapidamente as análises, acesso lento a dados limitados e fontes de dados, e a dependência de TI para criar e alterar a análise. O QlikView permite que usuários consolidem diferentes fontes de dados, realizem pesquisa associativa, bem como visualizem e analisem as respostas às perguntas críticas.

qlikview_diagrama

O QlikView elimina a abordagem da memória da dependência rígida, que são modelos pré-construídos de dados. Isso permite que os usuários atendam suas demandas específicas, criando facilmente o seu próprio ponto de vista dos dados, permitindo foco na gestão de capacidade e implantação de serviço, ao invés de uma fila interminável de solicitações de alterações do relatório.

Principais diferenciais do Qlikview

QlikView: busca Associativa

Busca Associativa

Sistema de pesquisa que propicia respostas rápidas de negócios exatamente da maneira que você precisa.

QlikView: consolidação de diversas bases de dados em uma única visão

Consolidando diversas bases em uma única visão

A tecnologia do QlikView permite combinar dados de qualquer fonte, que podem ser de outros sistemas (MS Sql Server, Oracle, MySql, PostgreSQL) ou Data warehouse, arquivos xls e arquivos txt.

QlikView: interface fácil e intuitiva

Toda a informação no poder de um “Qlik”

Através de interface fácil e intuitiva, a grande maioria dos objetos do QlikView além de mostrarem os dados podem ser visualizados com a utilização de filtros, tornando as informações fáceis de serem compreendidas.

QlikView elimina problemas de lentidão. No QlikView os cubos são gerados dinamicamente na memória

Tecnologia “In-Memory”

Devido à sua tecnologia de trabalhar com todos os dados carregados em memória, o QlikView praticamente elimina os problemas de lentidão e complexidade: os cubos são gerados dinamicamente na memória facilitando toda a criação.

QlikView: acesso pelo usuário de multiplataformas - navegadores de internet, dispositivos móveis (iPhone, iPad, Android e BlackBerry)

Acesse de onde você estiver

Os indicadores podem ser acessados de qualquer plataforma através dos maiores browsers do mercado (Internet Explorer, Firefox, Safari, Chrome). Um grande diferencial do Qlikview é permitir acesso mobile dos mais populares dispositivos móveis, incluindo o iPhone, iPad, Android e BlackBerry.

Com o Qlikview, você adquire uma liberdade sem precedentes na área de trabalho com a análise de dados dinâmica, interativa, quando e onde você precisar, além da seleção de dados completos, pesquisa associativa e visualização avançada.