fbpx

Qlik Sense

Novidades do Qlik Sense Junho 2018

Roberto Oliveira
Escrito por Roberto Oliveira em 11/06/2018
Novidades do Qlik Sense Junho 2018
Junte-se a mais de 3.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba um ebook exclusivo sobre as fases do projeto de business intelligence

Qlik Sense

Muitas novidades na versão de Junho /2018

Levando avante a proposta da Qlik de atualizar o Qlik Sense várias vezes ao ano e no meio do ano liberar novas features que surpreendem os utilizadores sai do forno a mais nova versão: June 2018

 

Vamos apresentar aqui algumas das novidades que foram acrescentadas a esta versão, segue abaixo:

1) Insight Advisor

Baseada na nova engine cognitiva da versão de Abril esta novidade foi aprimorada e está ancorada no conceito de augmented intelligence, embora o uso de inteligencia artificial autônoma tenha um grande potencial.

Este tipo de inteligência possui ainda seus limites, quando se trata de formação de metas, a inteligência humana (especialmente a de um gerente, instrutor ou diretor) é atualmente melhor aproveitada para ajudar as pessoas com planejamento e reflexão afim de melhorar continuamente, então a maquina entra no jogo para aumentar a capacidade humana e auxiliar no que ela é muito boa, o processamento de larga escala de dados.

Esta função irá analisar seus dados e apontar sugestões de visões e gráficos onde pode haver insights.

2) Self Service ágil

A capacidade de data preparation foi aprimorada, o Qlik Sense indica com mais precisão os campos que devem ser associados e os possiveis gráficos a serem criados, isso tem como foco a rapidez para gerar as primeiras visões.

3) Edição avançada do dashboard

Agora vamos poder mudar o tamnaho do grid para 24×12, 30×15 ou 36×18, além disso foi habilitado a possibilidade de aumentar o tamanho da pãgina, criando uma visão como um site que possui scrool vertical. Os labels serão todos dinamicos e poderemos ocultar colunas nas tabelas de acordo com uma condição. Nos mapas foi liberado mais um tipo de analise, esta analise é chamada de camada de linha.

4) Novos drives ODBC

Temos agora acesso aos dados nos seguintes locais: Apache (Phoenix, Drill, Spark), Presto e MongoDB

5) Acessibilidade

Para ajudar na acessibilidade e o uso por pessoas portadoras de limitações o Qlik Sense habilitou a navegação atraves do teclado e a leitura dos dados na tela usando o JAWS Screen Reader

Bom, dessa fez é isso, assistam o vídeo para apreciar as atualizações e comentem.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.